3 Dicas de Negócios Lucrativos

Com a recente crise financeira no Brasil, muitos brasileiros perderam seus empregos e agora tem que tentar se virar por conta própria, pois conseguir um emprego de carteira assinada está cada dia mais difícil e complicado.

A boa notícia é que não faltam oportunidades para estas pessoas se recolocarem no mercado, mas agora como donos de seus próprios negócios.

A notícia ruim é que normalmente isto requer uma readaptação e uma organização de suas rotinas e prioridades, uma vez que agora não vão ter mais um chefe para responderem e também para colocarem a culpa. Terão que ser auto-motivados e auto-suficientes para terem sucesso.



Então vamos logo as dicas:

# 1 - Ecommerce: se você conseguiu acumular e guardar algum dinheiro, esta pode ser a melhor hora de usufruir dele.
Você pode começar com algum produto que tenha mais afinidade para trabalhar e que tenha uma boa margem de lucro.

Montar uma loja virtual hoje não é tão complicado como era há algum tempo atrás, mas tem que saber como trabalhar bem a divulgação de seu produto e sua loja.

Você basicamente vai ter que trabalhar com tráfego pago (anúncios) ou tráfego orgânico para fazer as pessoas chegarem até seu site.

Se quiser simplificar a sua comunicação através de e-mails, uma boa dica está neste artigo sobre ferramentas de automação de marketing.

#2 - Blogs: se você gosta de escrever, uma ótima dica é criar um blog e colocar as suas idéias para que o mundo possa te conhecer.

Existem inúmeras plataformas e temas diferentes, bem como assuntos a serem explorados.

Neste caso você vai poder rentabilizar seu blog através de Adsense ou de programas de Afiliados.

#3 - YouTube: Caso você goste e tenha afinidade com vídeos, você pode criar um canal gratuitamente no YouTube e gravar conteúdos para ensinar as pessoas a fazer alguma coisa ou até a divertir-se se for o seu caso.

Das 3 opções que te dei, esta é de longe a mais barata e mais fácil de funcionar, pois você pode começar a gravar seus vídeos com o seu celular mesmo e editar ele no próprio canal do YouTube, sem muita complicação.

Achei este vídeo que vai te explicar direitinho como criar o seu primeiro canal, se esta for a sua opção.

E fica ligado que em seguida vou postar novos artigos com dicas de negócios.


Comentários